Com o objetivo de ajudar a transformar o Rio de Janeiro em um pólo de inovação, o SEBRAE precisava lançar um programa de incentivo a startups. A partir da ideia do bumerangue como um instrumento que permite multiplas tentativas, uma vez que após arremessado ele retorna para as mãos de quem o arremessou, fundamentou-se o conceito para essa campanha, que foi a vencedora da licitação proposta pela entidade. Uma paleta de cores elétrica e linguagem fotográfica contemporânea ajudaram a transformar materiais com potencial para se tornarem chatos e cansativos em algo conectado com o público alvo do programa. A defesa do nome Bumerang, em que contraponho a realidade de dois aborígenes caçando uma galinha à de dois empreendedores digitais tentando lançar um aplicativo é um dos meus racocínios preferidos. Não deixe de clicar nessa imagem, logo aqui ao lado, para ampliá-la.

Clique na imagem para ampliar
:: SEBRAE :: Bumerang :: [ Roger Monteiro : Ismael Bertamoni : Richard Koubik : Douglas D'Agostini :: Projeto desenvolvido na CDA Branding and Design for People ]